19 maio 2010

Um pouco da mulher de pensamentos alheios...


"As pessoas que se comprazem no sofrimento, que gostam de sentir-se infelizes e fazer aos outros infelizes, jamais poderão orgulhar-se de sua beleza. O mau humor, o sentimento de frustração, a amargura marcam a fisionomia, apagam o brilho dos olhos, cavam sulcos na face mais jovem, enfeiam qualquer rosto. Essa é a razão porque a mulher, que cultiva a beleza, deve esforçar-se para ser feliz. Felicidade é estado de alma, é atmosfera, não depende de fatos ou circunstâncias externas.” (Correio Feminino)

“Eu queria iniciar uma experiência e não apenas ser vítima de uma experiência não autorizada por mim, apenas acontecida. Daí minha invenção de um personagem. Também quero quebrar, além do enigma do personagem, o enigma das coisas.” (Um Sopro de Vida)

“Escrevo neste instante com algum prévio pudor por vos estar invadindo com tal narrativa tão exterior e explícita. De onde no entanto até sangue arfante de tão vivo de vida poderá quem sabe escorrer e logo se coagular em cubos de geléia trêmula. Será essa história um dia o meu coágulo? Que sei eu. Se há veracidade nela – e é claro que a história é verdadeira embora inventada – , que cada um a reconheça em si mesmo porque todos nós somos um e quem não tem pobreza de dinheiro tem pobreza de espírito ou saudade por lhe faltar coisa mais preciosa que ouro – existe a quem falte o delicado essencial.” (A hora da Estrela)

“Mas eu denuncio. Denuncio nossa fraqueza, denuncio o horror alucinante de morrer – e respondo a toda essa infâmia com – exatamente isto que vai agora ficar escrito - e respondo a toda essa infâmia com a alegria. Puríssima e levíssima alegria. A minha única salvação é a alegria.” (Água Viva)

"...Pois o proibido é sempre o melhor..." (Onde Esteves de Noite)
 "... Dou minha palavra de honra que sou pessoa de confiança e meu coração é doce: perto de mim nunca deixo criança nem bicho sofrer." (A Mulher que Matou os Peixes)

"... É difícil perder-se. É tão difícil que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me mesmo seja de novo a mentira que vivo.” (A Paixão Segundo G.H)

“...O que tem me perturbado intimamente é que as coisas do mundo chegaram para mim a um certo ponto em que eu tenho que saber como encará-las, quero dizer, a situação da guerra, a situação das pessoas, essas tragédias. Sempre encarei com revolta. Mas ao mesmo tempo sinto necessidade de fazer alguma coisa, sinto que não tenho meios. Você diria que eu tenho, através do meu trabalho. Eu tenho pensado muito nisso e não vejo caminho, quer dizer, um caminho verdadeiro.” (Minhas Queridas)

"Eu não sei muita coisa, mas tenho a meu favor tudo o que eu não sei."

Mais de Clarice Lispector?? Aqui

E daqui eu continuo meu amor por ela. Minha, sua, nossa Clarice.
Beijos meus,
Luciana Cristina

17 maio 2010

48 horas de Natureza (by Martha Medeiros)

Trechinho da crônica da Martha Medeiros, publicada no Site.



"...


Tudo que eu queria é um refúgio só meu. Tem gente que acha que sou rica, não sou. Mas se for um dia, vou ter um segundo lar com muita madeira, com muita lenha, com muita simplicidade, perto do mar ou no meio do mato, não importa, desde que seja longe de viadutos, asfalto, outdoors, sinaleiras. Não que eu conseguisse viver longe disso tudo a vida inteira: não conseguiria. Iria morrer de tédio. Sou urbana e há um pouco de fumaça correndo nas minhas veias, mas não concebo a vida sem o contato com o verde e com o ar puro. Nos finais de semana, gostaria de ser sempre outra, de dar vazão à bucólica em mim.



* A gente está sempre querendo o que não tem."

Pois é, Martha... pois é!

De volta ao planeta dos Macacos

E começa mais uma semana. A semana do dia "D".
Posso dizer que hoje, definitivamente, decido uma parte muito importante da minha vida profissional.
Infelizmente, isso não depende somente de mim... mas com fé no meu trabalho, no meu talento - modestiamente - eu vou conseguir colocar as pendencias nos seus devidos lugares.

Que Deus e os Anjos digam Amém.
Que assim seja!

'De volta ao planeta dos Macacos'

"Lá fora,
Todos os corações procuram a sua órbita
Novas propostas pro mundo
Novos encaixes pras coisas
Que ainda não estão no lugar
Atento às diversidades
Em busca da chacrete espacial
É preciso provar das loucuras
Ativar novas possibilidades
De volta ao Planeta dos Macacos


Nana Banana Nanananana Banana
Nana Banana Nanananana Banana


Macacada reunida
Rapazeada sambando, xingando
Rodando na pista
Macacada reunida
Galera pelejando e dançando
Procurando uma saída


É...cê não tá sabendo não?
Agora é lei: "Cada macaco no seu galho"


Nana Banana Nanananana Banana
Nana Banana Nanananana Banana


Que tá faltando emprego no planeta dos macacos


Nana Banana Nanananana Banana
Nana Banana Nanananana Banana


Que tá faltando emprego no planeta..."

Luciana Cristina