06 maio 2010

Parar, freiar e Começar tudo de novo

Estou há meses, muitos meses reclamando da minha vida profissional.
Não estou feliz. Não sei se um dia eu consegui ser feliz ali.
Adoro as pessoas com quem trabalho, mas sou osso duro de roer... Eu sei, eu me enxergo, tenho espelho em casa. E nada melhor do que o próprio reflexo para se descobrir. Sou difícil, teimosa, discuto até me provarem o contrário, mas dou o braço a torcer se estiver errada e sei pedir desculpas. Admito meu erro sempre. Não fico encabulada por errar, afinal, é totalmente humano.

Mas se tem uma coisa que eu não consigo perdoar, é uma pessoa que te apunhala pelas costas, um ser humano mal agradecido.

Sou aliada, faço de TUDO que posso e o que NÃO POSSO pra ajudar, para não incomodar, para deixar o seu trabalho mais ameno... E ai, quando você menos espera, leva uma apunhalada nas costas.

Aconteceu uma vez? Ótimo! É também a última.

Hoje eu "gritei" minha liberdade.

Semana passada estive doente. Tive atestado por 2 dias. Eu não pude descansar como o médico pediu.
Trabalhei dopada, com dor e com gente falando a todos os ventos "Mas tem que ser logo, a Luciana tá de atestado e daqui a pouco ela vai embora."

Como se aquela Produtora funcionasse só porque trabalho lá.
Porque eu que sou uma simples assistente de produção audiovisual, tem que levar uma produtora inteira nas costas?
Meu trabalho nunca foi, nem nunca seria recompensado. E isso pesou muito na minha decisão de hoje.

Ontem, eu abri um novo capitulo da minha vida: Este Blog.
Hoje, abro um novo caminho, um novo percurso, uma nova rota, uma nova história na minha vida.
Se realmente a felicidade depende só da gente, posso dizer que agora estou indo com garra, com todas as forças, com unhas e dentes atrás da minha. Doa a quem doer.
Eu preciso me amar acima de tudo pra ser feliz, e dessa falta de amor eu não sofro: ME AMO, antes de tudo... antes do trabalho, do dinheiro e dos bens materiais que ele me proporciona.

Minhas prioridades de hoje são diferentes das que tinha no ontem.
Os bens materiais não mais me importam. O Status não me assedia.
O importante é a MINHA VIDA, MINHA PAZ E A MINHA FELICIDADE... E ela não esta dentro do trabalho que exercia hoje.

Bem vindo FUTURO! Bem vindo VIDA NOVA.
E nada como parar, freiar e redirecionar, para ter um novo e melhor recomeço!

Amém, que assim seja.
LC

05 maio 2010

Para um provável fim, um possível recomeço

Sempre pensei em ter um blog.
Acho que me faltou coragem pra tanto...
Acredito que a exposição seja total, afinal, seus - ou os meus - leitores estão decifrando o que você tem dentro da alma, dentro do mais íntimo segredo.
Mas depois de MSN, Fotolog, Orkut, Facebook e por fim o tão famoso Twitter, não teria mais sentido me faltar coragem para ter o MEU blog.



Vou começar do começo, por assim dizer.
Vou resgatar textos que já postei nesses outros meios de comunicação mencionados. E não serão poucos. Meu fotolog existe desde 2005. Em 17 de agosto, ele completa 5 anos de existencia! E quanta história, quanta aventura, quanta tristeza e felicidade eu expulsei de dentro de mim.



Na minha nova casa, nesse novo endereço e espaço, adianto que terão dias de sol, dias de chuva, dias claros, dias cinzas, lágrimas, muitos sorrisos, poesias que amo, que são escritos por outros. Esses outros que insisto em dizer: escrevem e me traduzem como se me conhecessem desde o dia em que cheguei ao mundo.



Poemas, frases e dizeres que traduzem o que eu trago na alma, o que eu tenho vontade de gritar pro mundo, minhas indignações, meus pré-conceitos, minhas verdades, e finalmente, no que eu acredito que seja o melhor e o pior de mim.



Não tenho idéia onde isso pode chegar, qual a imensidão que vai tomar e muito menos se levo isso a diante por muito ou pouco tempo. O que eu sei, é que hoje existe a necessidade de escrever, de se expor, de me aliviar com palavras.



Começo hoje, o possível recomeço de uma vida que eu desejo. E um provável fim, para tudo que me consome! Começa aqui, uma nova página da minha vida.



"Meus caminhos, meus mortos, meus caminhos tortos."
LC